terça-feira, 20 de maio de 2008

Artigo 1 - A Intranet como Meio de Comunicação Interna

Este blog foi criado com a finalidade de compartilhar os artigos desenvolvidos durante o curso de Pós-graduação em Assessoria de Imprensa da ESURP, na disciplina de Comunicação Digital.
Professor/orientador: Gustavo H. Santos.

O uso de tecnologias na comunicação empresarial
A intranet como ferramenta da comunicação interna

O tema escolhido para o meu primeiro artigo, inserido no amplo contexto da Comunicação Digital, deve-se à minha experiência profissional ligada à área de comunicação, onde participei ativamente do desenvolvimento do primeiro ambiente de intranet e workflow de documentos na empresa onde trabalho. A experiência na área me fascina sob o ponto de vista de termos uma rica ferramenta de comunicação e de troca, onde há uma grande interatividade e agilidade em todo o processo, além de possibilidades ilimitadas de compartilhamento de informações no âmbito interno das organizações.

RESUMO

Este artigo visa a abordagem da Intranet como forma de promover uma melhor comunicação nas organizações. Com o advento das novas tecnologias disponibilizadas na área de comunicação, as organizações têm se beneficiado no sentido de que sua comunicação tenha uma maior abrangência e uma melhor qualidade tanto no meio externo, como em sua comunicação interna.

O artigo na íntegra foi disponibilizado para o nosso professor/orientador, como parte do material desenvolvido para avaliação individual do módulo.

Um comentário:

Rafaela Lima disse...

Deu trabalho mas você conseguiu :)Ficou ótimo o blog. Gostei do resumo do artigo tb. Bjo!