domingo, 25 de maio de 2008

Artigo 2 - e-Learning como ferramenta de desenvolvimento organizacional


Continuando a abordagem da comunicação digital escolhi como tema para este meu segundo artigo a educação on-line e o ensino à distância, voltados para as organizações. Seguindo o raciocínio do artigo anterior, acredito que o uso da tecnologia na disseminação do conhecimento é de fundamental importância no atual cenário das organizações, que têm o seu orgânico disperso em todo o território nacional ou ainda com escritórios em outros países. Neste mercado globalizado, competitivo e em constante mutação, torna-se indispensável investir em ferramentas que possibilitem a propagação de conhecimento de forma extremamente rápida, eficiente e com baixo custo. É nesse contexto que entra o “e-Learning”, o uso da Internet, Intranet, e de computadores no desenvolvimento de pessoal.

RESUMO

Este trabalho tem por objetivo definir o que vem a ser a educação à distância, como ela vem sendo utilizada ao longo dos anos e as modificações pelas quais vem passando com a adoção de novas tecnologias. O foco neste artigo é dado à educação corporativa, os objetivos a serem alcançados e os meios utilizados, num contexto globalizado, incerto e em constantes mudanças.

Como na primeira postagem, o artigo na íntegra será disponibilizado apenas para o nosso professor/orientador, como parte do material desenvolvido para avaliação individual do módulo. Caso alguém tenha interesse em ler mais, é só entrar em contato.

Nenhum comentário: